Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alunos da EEEP Antonio Mota Filho dando os Primeiros passos nos projetos de iniciação científica



Os alunos da EEEP Antonio Mota Filho apresentaram na última semana de junho projetos de pesquisa desenvolvidos durante o primeiro semestre nas aulas de TPV (Temáticas, Práticas e Vivências). Os Projetos versaram sobre temáticas diversas como Construção civil no Brasil e os reflexos no município; A poluição do solo e o lixão em Tamboril; Poluição das águas do rio Acaraú e Empreendedorismo juvenil.
Os projetos começa a despertar nos estudantes o gosto pela pesquisa científica, tendo em vista a seleção dos materiais bibliográficos, as entrevistas, as visitas in loco para coleta de informações. Desta forma, compreenderam a importância do trabalho científico como um mecanismo imprescindível para entender melhor a realidade em que vivem e mobilizam-os para transformar e melhorar esta mesma realidade.

Momentos de confraternização no encerramento do 1ºsemestre

Sentiremos saudades !
Era também aniversário de Nossa Diretora Tatiane...
A você Tatiane nossos votos de muitas Felicidades.
Parabéns!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São João da EEEP Antonio Mota Filho foi só animação!!!!




O São João da EEEP Antonio Mota Filho foi um momento importante para integrar pais, alunos, funcionários e comunidade escolar. Este Projeto foi oportuno para a gestão da escola mobilizar habilidades artísticas culturais dos alunos que num espírito de cooperação realizaram atividades dinâmicas e criativas. O objetivo era incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seus conhecimentos através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisas e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural. Estas atividades foram propícias para engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico se constituindo numa temática rica onde foram explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros. Neste sentido a escola teve um papel importante na valorização destas tradições.
Teve barraca do beijo, da pescaria, barraca de comidas típicas, cadeia do amor, fogueira artificial, barraca das argolas e quadrilha. A quadrilha teve a participação de 12 pares e faz uma homenagem ao Antonio Mota Filho(in memória).
Além de barraca com comidas típicas e brincadeiras,  tivemos Marcílio Call para fazer o arrasta pé! Eita que foi bão demais sô! E até o próximo arraiá!